Devoc'a o de Reparac'a o nos Primeiros Sa bados

 

CARRILHÃO DE FÁTIMA

60° Devoção reparadora nos primeiros sábados - 5 de abril 25.

Em outubro de 1925, Lúcia (a sobrevivente dos pastorinhos de Fátima) tinha 18 anos e entrou como postulante no convento das Irmãs Doroteias, em Pontevedra, onde permaneceu até julho de 1926.

Foi aí que, na quinta-feira, 10 de dezembro de 1925, depois do jantar, recebeu na sua cela a visita da Santíssima Virgem e do Menino Jesus; eis o seu relato deste encontro:

No dia 10 de dezembro de 1925, apareceu-me a Santíssima Virgem e ao seu lado, transportado por uma nuvem luminosa, o Menino Jesus. A Santíssima Virgem pôs a mão no meu ombro e, ao mesmo tempo, mostrou-me um Coração rodeado de espinhos, que segurava com a outra mão.

Ao mesmo tempo, o Menino disse-lhe: "Tem compaixão do Coração da tua Mãe Santíssima, rodeado pelos espinhos que os homens ingratos lhe cravam, sem que ninguém possa fazer um ato de reparação para os retirar".

Então a Virgem Santíssima disse-lhe:

 Vê, minha filha, o meu coração rodeado de espinhos que os homens ingratos me cravam a cada instante com as suas blasfémias e ingratidões. Tu, pelo menos, tenta consolar-me e diz-me que todos aqueles que, durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, comungarem, rezarem o terço e me fizerem companhia durante quinze minutos, meditando os quinze mistérios do Rosário, em espírito de reparação, prometo assistir-lhes na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação das suas almas.

A quem abraçar esta devoção, prometo a salvação; essas almas serão amadas por Deus e como flores colocadas por mim para adornar o seu trono.

Padre Rui 1 DR60

Se, segundo as palavras do Salvador no Evangelho, a todos os justos é dada uma boa medida, cheia, apertada e superabundante, que medida não dará à sua Mãe Santíssima? Se, em geral, usamos para com todos os homens a medida que eles usam para com os outros, que medida usa Nosso Senhor, ou melhor, pode Ele manter alguma medida com aquela que sempre O serviu sem medida? A medida que a Virgem sempre guardou para o serviço do seu Filho era boa, porque continha tudo o que há de melhor e mais perfeito, sem mistura de defeito; era cheia, porque continha a plenitude das graças, virtudes e obras santíssimas, acompanhadas de todas as circunstâncias que tornam perfeita uma ação; Era superabundante, porque mostrava não só o cumprimento dos preceitos, mas também a observância dos conselhos evangélicos, com um desejo ardente e ilimitado de ser cada dia mais visível no serviço do seu Senhor. Se Deus distribui aos justos uma medida de glória que ultrapassa incomparavelmente os seus serviços, que glória não reservou para aquela que escolheu de entre todos os justos para ser sua Mãe? Só Aquele que dá esta recompensa, e aquela que a recebe, a podem compreender. Para nós, basta saber que nada faltou à felicidade da Virgem, que ela estava plenamente satisfeita e que experimentou a verdade das palavras de David: "Ficarei satisfeito quando me aparecer a tua glória".

Oração Marcial N°1 DR60

Olá Padre Rui, Christine e Bernard, claro. Bom dia a todos vós, ouvintes da Rádio Maria, irmãos e irmãs do mosteiro invisível de São João Paulo 2. Guiados pela mão de Maria, assinemo-nos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Aqui estamos diante de ti, Senhor, para te louvar, agradecer, abençoar, adorar, unidos em teu santo nome para te rezar, Deus, Trindade de amor. Oh Maria, mãe do céu. Obrigado por nos acompanhares até ao fundo dos nossos corações. Todos nós juntos somos santuários do Senhor, a santa Igreja no corpo de Cristo, sendo Jesus a cabeça deste corpo, a pedra angular, e todos nós pedras vivas desta Igreja. Bem, Cristo é a nossa unidade, ele está lá na nossa unidade. E nós dizemos-lhe: "Senhor Jesus, tu estás aqui, eu estou aqui, eu estou aqui, tu amas-me, eu amo-te, Oh Senhor, como é bom estar na tua presença. Neste momento, meu Senhor e meu Deus, nestes tempos difíceis, reconheci que, de facto, como nos disseste, não posso fazer nada sem ti durante muito tempo, e eu pensava que podia fazer tudo sozinho. Tudo o que pude fazer foi ver, um após o outro, que todos os andaimes da minha vida se desmoronaram. Peço-te que me perdoes o meu orgulho, a minha autoestima e, como o prometeste, é na confiança do teu homem precioso, Jesus, que venho pedir ao nosso pai celeste que envie o Santo sobre mim. Preciso tanto dele para me libertar de mim mesmo e abrir de par em par a porta da liberdade dos filhos de Deus. Oh sim, o Espírito Santo vem através da poderosa intercessão dos corações unidos do Pai e do Filho da Virgem Maria e de São José, e de toda a comunhão dos Santos e dos Santos Anjos e Arcanjos. Amém.

Olá a todos, queridos amigos e queridos filhos do Coração de Maria; continuamos na companhia do Padre Rui; pároco de Fátima, olá Padre** em união com o Mosteiro Invisível de São João Paulo II, para a devoção reparadora dos primeiros sábados ao Santíssimo Coração de Maria, Virgem Imaculada, nossa Mãe a todos os que nos pediram para rezar em Espírito de reparação, e hoje:            Rezamos pela blasfémia contra a sua Maternidade divina, com a recusa de a reconhecer como Mãe dos homens.

Vamos meditar sobre este terço com a ajuda de Isabel Greck (La force des premiers samedis), Martial Codou com o Mosteiro Invisível de S. J.P.II, Filoména que nos fala dos inícios da vida religiosa de Lúcia e dos três pastorinhos de Fátima através das memórias da Irmã Lúcia.

A Marie pediu-nos para passarmos 15 minutos com ela, por isso aqui está ela... e está a sorrir para nós, Olá Marie,

Maria, toma-nos sob o teu manto e envolve-nos para nos ajudares a contemplar todos os mistérios com os teus olhos.

Com Maria, rezamos juntos para que o Espírito de Amor e de Verdade actue em nós e à nossa volta, ensinando-nos e fortalecendo-nos para viver a vida nova segundo a vontade de Deus.

Para que Deus viva nos nossos corações, Senhor, por Maria, ajuda-nos a procurar a verdade de Deus na oração e no silêncio.

Hoje rezamos os mistérios gloriosos.

Os Mistérios Gloriosos evocam Cristo Ressuscitado e o caminho que Ele abriu entre o Céu e a Terra.

Rezamos pela blasfémia contra a sua Maternidade divina e, ao mesmo tempo, pela recusa de a reconhecer como Mãe da humanidade.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

Eu acredito em Deus

- Pai Nosso

 - Ao poder do Pai no Coração de Maria: Ave Maria

 - À Sabedoria do Filho no Coração de Maria: Ave Maria

 - Ao Amor do Espírito Santo no Coração de Maria: Ave Maria

- Glória ao Pai...

Meditemos sobre a coroação de Maria.

Imaginemos que Deus lhe disse nesse dia o que lemos na história de Judite: "Senta-te agora, bebe e come com alegria, porque encontraste graça diante de mim". Maria respondeu-lhe, sem dúvida, tomando emprestadas as palavras do libertador de Betúlia: Sim, Senhor, beberei, porque a minha alma é glorificada hoje mais do que em todos os dias da minha vida. Ela bebe, de facto, e sacia a sua sede com a torrente das delícias eternas. O seu entendimento é saciado pela visão clara de Deus, uno em substância, trino em pessoas; bebe do oceano da sabedoria infinita com tal abundância que a plenitude da ciência dos querubins desaparece e se assemelha ao vazio, em comparação com a plenitude de Maria. A sua vontade é satisfeita pelo amor beatífico que a liga para sempre ao Criador.

N°1 O início da vida religiosa de Lúcia.

Nesse dia, para além da alegria da sua entrega ao Senhor, a jovem noiva recebe do seu Divino Esposo mais um sinal de predileção - o selo da Cruz - que ela lê como um sinal mais evidente, um sinal que tinha pedido no seu caminho vocacional. À tarde, a Irmã Douleurs dirigiu-se à sala de visitas para cumprimentar o Bispo de Leiria e as outras pessoas que tinham vindo assistir à celebração da sua profissão, entre as quais o Cónego Formigão.  Pediram-lhe que autografasse algumas fotografias para as guardar como recordação. Ela recusou-se a fazê-lo, mas a mãe que a acompanhava deu-lhe uma pena e disse-lhe para escrever. Obedecendo à ordem, assinou algumas das fotografias. Qual não foi a sua surpresa quando, ao sair da sala, foi chamada ao gabinete da madre provincial, que a encontrou bastante irritada. Perguntou à Irmã Douleurs o que tinha ido lá fazer e com que autorização.  A pastora permanece em silêncio. Ficou estabelecido que, na ausência da superiora, se obedecia à irmã mais velha... E foi o que ela fez!

1º mistério: A ressurreição de Jesus. FM: Fé e conversão. Ó Cristo, ressuscitastes no Espírito. Alegramo-nos com a vossa ressurreição e com a certeza da vossa promessa: como filhos de Deus, tendo descido ao túmulo da carne, também nós subiremos ao reino do nosso Pai.

A ressurreição completa a vida e a morte de Jesus e está no centro da fé cristã. Ela sela a vitória da vida sobre a morte e prova a divindade de Jesus.

Pai Nosso - 10 Avé Maria

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, tal como era no princípio, é agora e será sempre, e sempre será. Amém. 

Ó meu Jesus, perdoai-nos todos os nossos pecados, preservai-nos do fogo do inferno e conduzi todas as almas para o céu, especialmente as mais necessitadas da vossa santa misericórdia.

 Ó São Miguel Arcanjo, fazei brilhar sobre nós a vossa luz, protegei-nos com as vossas asas e defendei-nos com a vossa espada nas batalhas visíveis e invisíveis.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Canção Ave Maria de Fátima

2º mistério: A Ascensão F. M: A esperança e o desejo do céu. Enquanto abençoava os seus discípulos, Jesus foi elevado ao céu.                                                                                                                                       A Ascensão marca o último encontro de Jesus com os seus discípulos depois da sua ressurreição e da sua subida ao céu. Para os cristãos, ela prefigura a vida eterna.

Rezamos pela blasfémia contra a sua Maternidade divina e, ao mesmo tempo, pela recusa de a reconhecer como Mãe da humanidade.

Como é que eu medito?

A oração não é apenas uma manifestação espontânea de um impulso interior: para rezar, é preciso querer; é preciso também aprender a rezar.

Meditemos sobre a coroação de Maria

Ó Rainha do Céu, felicito-te pela tua glória e alegro-me com a felicidade que desfrutas à mesa do teu Filho. Estais sentada à sua direita; a sua comida e a sua bebida são vossas. Mereceis ocupar este lugar e participar deste banquete com mais justiça do que os apóstolos, pois permanecestes com Jesus no tempo da tentação e da aflição. Agora que estais no meio da abundância, não vos esqueçais de nós, pobres necessitados que vivemos na terra; dai-nos alguma coisa para aliviar a nossa fome e a nossa sede e, pelo menos, não nos recuseis as migalhas que caem da vossa mesa.

 N°2 O início da vida religiosa de Lúcia.

Nesse momento, a madre que o acompanhava saiu para informar a madre provincial da ordem que tinha dado. Mas esta informação só foi ouvida pela metade, e a Madre Provincial não entendeu que a jovem professa tinha recebido uma ordem para escrever, mas que tinha escrito por sua própria iniciativa. O resultado foi uma amarga desilusão, e a Irmã Douleurs, depois de beijar humildemente a mão da superiora, dirigiu-se sozinha ao sacrário, abrindo o coração e derramando lágrimas no coração d'Aquele que tudo sabe e tudo vê, dizendo: "A tua resposta é tão clara, ó meu Deus, que já não me resta qualquer dúvida, basta-me saber como e quando queres que abra as asas e levante voo".

Pai Nosso 10 Avé Maria 

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, tal como era no princípio, é agora e será sempre, e sempre será. Amém. 

Ó meu Jesus, perdoai-nos todos os nossos pecados, preservai-nos do fogo do inferno e conduzi todas as almas para o céu, especialmente as mais necessitadas da vossa santa misericórdia.

 Ó São Miguel Arcanjo, fazei brilhar sobre nós a vossa luz, protegei-nos com as vossas asas, defendei-nos com a vossa espada nas batalhas visíveis e invisíveis.

Nossa Senhora da Oração, ensinai-nos a rezar e a dirigir o nosso rosto e a nossa vida para o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Canto "Nós vos saudamos, ó Nossa Senhora".

3º mistério: Pentecostes. F.M.: Caridade e zelo apostólico. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, cada um segundo o dom do Espírito. O Pentecostes, cinquenta dias depois da Páscoa, recorda a efusão do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos no cenáculo de Jerusalém (Actos 2), efusão que foi acompanhada de fenómenos extraordinários, um ruído vindo do céu como uma violenta rajada de vento e o aparecimento de línguas...

Rezamos pela blasfémia contra a sua Maternidade divina e, ao mesmo tempo, pela recusa de a reconhecer como Mãe da humanidade.

Meditemos sobre a coroação de Maria.

Maria foi exaltada acima dos nove coros de anjos. O seu Filho divino colocou-a num trono resplandecente à sua direita e mostrou-lhe um amor incomparavelmente maior do que Salomão tinha mostrado a Betsabé, quando a fez sentar-se ao seu lado num outro trono. Cumpriu-se então a profecia de David: "A Rainha está à tua direita, vestida de ouro e adornada com uma grande variedade de ornamentos. Pois, assim como se diz que Nosso Senhor está sentado à direita de seu Pai, porque possui consigo os bens mais preciosos da graça e da glória, assim dizemos que a Virgem está sentada à direita de seu Filho, porque ocupa depois dele o mais alto grau no céu e ultrapassa em glória os espíritos bem-aventurados, na medida em que a dignidade de uma mãe supera a qualidade de uma serva. Ó Rainha dos anjos, não posso exprimir-vos a alegria que sinto ao ver-vos assim elevada à mão direita do vosso Filho. O ouro que brilha em vós é a caridade; e a variedade de ornamentos com que estais adornada são as vossas outras virtudes. Se o primeiro anjo, que se perdeu por causa da soberba, estava no céu revestido de um manto magnífico, enriquecido com nove tipos de pedras preciosas que representavam as diferentes perfeições dos nove coros da hoste celeste, quanto mais tu és dotada e adornada com todas as perfeições das pedras vivas que compõem a cidade do Altíssimo! Olhai, ó Mãe de Misericórdia, para a minha pobreza; dai-me a veste nupcial, isto é, a caridade, para que eu seja digno de comparecer diante de Deus e gozar da sua presença na vossa companhia por toda a eternidade.

Pai Nosso - 10 Avé Maria

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, tal como era no princípio, é agora e será sempre, e sempre será. Amém. 

Ó meu Jesus, perdoai-nos todos os nossos pecados, preservai-nos do fogo do inferno e conduzi todas as almas para o céu, especialmente as mais necessitadas da vossa Santa Misericórdia.

 Ó São Miguel Arcanjo, fazei brilhar sobre nós a vossa luz, protegei-nos com as vossas asas e defendei-nos com a vossa espada nas batalhas visíveis e invisíveis.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Canção "Ave Maria de Lourdes

4º mistério: A Assunção F.M.: o amor de Maria e a graça da boa morte. Bendita sejas, minha filha, pelo Deus Altíssimo, mais do que todas as mulheres da terra.

A Assunção comemora o fim da vida terrena da Virgem Maria, Mãe de Deus. A ascensão de Maria ao céu. A palavra Assunção vem do latim assumere "assumir", "levar", que significa "levar consigo". Assim, foi por iniciativa de Deus que Maria subiu, de corpo e alma, até Ele, como privilégio de ter levado e acompanhado com bondade o seu Filho Jesus.

Rezamos pela blasfémia contra a sua Maternidade divina e, ao mesmo tempo, pela recusa de a reconhecer como Mãe da humanidade.

Meditemos sobre a coroação de Maria.

A Virgem gloriosa foi coroada pela Santíssima Trindade com várias coroas. O Pai eterno colocou sobre a sua cabeça a coroa do poder. Investiu-a de um poder ilimitado, embora subordinado ao de Jesus Cristo, sobre todas as criaturas no céu, na terra e nos infernos. Assim se cumprem nela as palavras de David: Coroaste-a de glória e de honra; puseste-a como soberana sobre as obras das tuas mãos. O Filho colocou-lhe na fronte a coroa da sabedoria. Deu-lhe um conhecimento claro não só da sua essência divina, mas também de todas as coisas criadas, especialmente daquelas que ela devia conhecer como mãe e advogada dos homens. O Espírito Santo colocou na sua augusta cabeça a coroa da caridade, enchendo-a de amor a Deus e de zelo pela perfeição e salvação das almas. Que admiração sentiram as três hierarquias dos anjos ao verem estas coroas brilharem na cabeça de Maria. Os serafins admiravam o ardor da sua caridade; os querubins, a plenitude da sua sabedoria; os tronos, a abundância da sua paz; os domínios, a grandeza do seu poder; as virtudes, a excelência dos seus dons; todos os outros anjos, a altura da sua perfeição e santidade. Alegremo-nos por ver a Mãe de Deus usar tão nobremente esta tríplice coroa. Bendigamos o Senhor que nos deu no Céu uma Mãe tão poderosa que, por sua intercessão, pode remediar todas as nossas misérias, uma Mãe tão iluminada que conhece todas as nossas necessidades e vê até os mais pequenos movimentos dos nossos corações, uma Mãe tão caridosa que deseja mais do que nós a realização de todos os nossos desejos.

Pai Nosso - 10 Avé Maria

 Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, tal como era no princípio, é agora e será sempre, e sempre será. Amém.

Ó meu Jesus, perdoai-nos todos os nossos pecados, preservai-nos do fogo do inferno e conduzi todas as almas para o céu, especialmente as mais necessitadas da vossa Santa Misericórdia.

 Ó São Miguel Arcanjo, fazei brilhar sobre nós a vossa luz, protegei-nos com as vossas asas e defendei-nos com a vossa espada nas batalhas visíveis e invisíveis.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Canção "Couronnée d'étoile

Invocamos Maria sob o título de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, porque Maria é a Mãe do Salvador, que vive na Eucaristia. Maria é a soberana dispensadora deste Sacramento e das graças que ele contém. Maria, ao ser a primeira a praticar os deveres da vida eucarística, ensina-nos, com o seu exemplo, a assistir bem à Missa, a comungar bem e a visitar o Santíssimo Sacramento com frequência e devoção.

Adorai Nosso Senhor na companhia da Santíssima Virgem. Jesus está ali diante de vós para que vos dirijais diretamente a Ele, mas fazei-o com Maria... Assim, descobrireis a união perfeita destes dois corações, o de Jesus e o de Maria, perdidos num único Amor e numa única Vida.

5º mistério: A coroação de Maria, rainha dos anjos e dos santos no céu. F.M.: Grande devoção a Maria e perseverança final. Um grande sinal apareceu no Céu, uma Mulher, o sol envolveu-a e doze estrelas coroaram a sua cabeça. Maria só espera uma coisa: que lhe peçamos que derrame graças divinas nos nossos corações. A sua graça preferida é a de nos transformar de pecadores em santos.  

Rezamos pela blasfémia contra a sua Maternidade divina e, ao mesmo tempo, pela recusa de a reconhecer como Mãe da humanidade.

Meditemos sobre a coroação de Maria.

Ó Virgem gloriosa, é agora que todas as criaturas do céu e da terra podem proclamar-te bem-aventurada, porque entras na posse da felicidade perfeita de que até agora só tinhas a esperança. O Todo-Poderoso sempre realizou em vós grandes coisas; mas hoje acrescenta a coroação e o selo aos seus dons, recompensando a vossa humildade com a coroa da glória. Doze estrelas brilham à volta da tua cabeça. Elas significam que os santos, teus fiéis imitadores, são a tua glória e a tua coroa, e que eles devem as suas vitórias à tua intercessão e à tua ajuda. Por isso, com humildade e gratidão, depositam as suas coroas a vossos pés, confessando que só as obtiveram pela eficácia das vossas orações. Ó advogada misericordiosa, ó medianeira poderosa, intercedei por mim, ajudai-me, para que também eu possa ser a vossa alegria e a vossa coroa; inspirai-me, finalmente, a resolução inabalável de lutar tão valentemente nesta vida, para que, por vosso intermédio, eu possa ganhar a vitória e receber na outra a coroa eterna da glória. Assim seja.

Pai Nosso - 10 Avé Maria   

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, tal como era no princípio, é agora e será sempre, e sempre será. Amém 

Ó meu Jesus, perdoai-nos todos os nossos pecados, preservai-nos do fogo do inferno e conduzi todas as almas para o céu, especialmente as mais necessitadas da vossa Santa Misericórdia.

Ó São Miguel Arcanjo, fazei brilhar sobre nós a vossa luz, protegei-nos com as vossas asas e defendei-nos com a vossa espada nas batalhas visíveis e invisíveis.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Todos os santos, rezem por nós. 

Virgem Santa, Deus escolheu-te

Caros amigos, para que o pedido de Maria seja completamente atendido, não nos devemos esquecer de nos confessarmos no prazo de uma semana, isto é, de nos aproximarmos todos os meses do Sacramento da Reconciliação e, com toda a humildade, reconhecermos as nossas faltas e tomarmos o firme propósito, com a ajuda da santa graça de Jesus, de não mais a ofendermos e de fazermos penitência e comunhão durante o dia, ambos em espírito de reparação.

Salmo 50: Ó meu Deus, tu não rejeitas um coração partido e esmagado

Tem piedade de mim, meu Deus, no teu amor, segundo a tua grande misericórdia, apaga o meu pecado. Lavai toda a minha culpa, purificai-me do meu pecado.

Sim, eu conheço o meu pecado; a minha culpa está sempre diante de mim. Pequei contra ti e só contra ti; fiz o que é mau aos teus olhos.

Se eu oferecer um sacrifício, não o quereis; não aceitareis um holocausto. O sacrifício que agrada a Deus é um espírito quebrantado; não repugna a ti, meu Deus, um coração quebrantado e esmagado.

Esperamos vê-lo no sábado, 3 de maio, 25, à mesma hora.

Rezaremos pela blasfémia daqueles que procuram publicamente semear a indiferença ou o desprezo, ou mesmo o ódio a esta Mãe imaculada, no coração das crianças.

Oração marcial N°2 DR60

Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos como ato de reparação pelos pecados com que é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores? Tereis muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto.

Como vêem, Deus não tem falta de força, mas tem-nos em tão grande estima que nos permite usar a nossa fraqueza para o ajudar. Deste modo, o homem, no coração do seu nada, torna-se colaborador na obra de salvação do mundo. É esta missão que os doentes, os presos, as crianças vítimas e todos os que sofrem devem abraçar no espírito de São Paulo. São Paulo dizia-nos: "Não me orgulharei senão nas minhas fraquezas. O Senhor disse-me: "A minha graça basta-te. O meu poder é melhor na fraqueza. Por isso, não hesitarei em pôr o meu orgulho nas minhas fraquezas, para que o poder de Cristo habite em mim. É por isso que, por amor de Cristo, aceito de todo o coração as fraquezas, os insultos, os constrangimentos, as perseguições e as situações angustiantes, porque é quando sou fraco que sou forte. Sim, Deus torna-nos realmente participantes no mistério da redenção, porque o primeiro grande fruto do amor de Deus é tornar cada um de nós livre no amor, através da nossa liberdade. Que transformará a liberdade dos outros. Uma alma assim resiste à graça, sim, mas ali, longe, talvez no espaço e no tempo. Por exemplo, num quarto de hospital, uma outra pessoa rezou, mortificou-se, ofereceu-se como hóstia viva e, um dia, a resistência quebrou-se. Que apostolado, que fecundidade especial a que são chamados todos os membros do mosteiro invisível de São João Paulo II.

Quando o Senhor fala ao coração:

A vossa missão não é apenas tentar enquadrar-me em tudo o que é humano, mas facilitar-me a assunção de tudo o que é humano, para que eu possa consagrá-lo à glória do meu Pai.

Ficai em paz, mantende a vossa alma serena, mesmo no meio do tumulto da atualidade, do imprevisto, dos acontecimentos. Recebe com calma a minha mensagem através daqueles que me enviam mensagens por vezes um pouco rudes e brutais. Tentar decifrar as minhas palavras de amor através de graffitis mal rabiscados. O que importa é o seu conteúdo. E o seu conteúdo é sempre: "Minha filha, eu amo-te".

O significado dos nossos esforços.

O objetivo destas oferendas cristãs é neutralizar as influências malignas que o pecado original ainda exerce nas nossas almas, mesmo depois de o Batismo as ter regenerado.

O fio vermelho: modelo divino da perfeição a que devemos aspirar, farei tudo o que estiver ao meu alcance para me tornar como tu: prisioneiro dos pecados dos homens.

Senhor Jesus, no Espírito do Mosteiro Invisível de São João Paulo II, nós vos oferecemos, unindo-os aos vossos, os sofrimentos de todos os prisioneiros do mundo e aqueles que nos aprisionam nos nossos pecados......

Obrigado a todos vós, queridos amigos e filhos do Coração de Maria, e obrigado a toda a equipa da Rádio Maria por ter tornado possível esta emissão.

Vemo-nos então na missa das 11h30, celebrada pelo Padre Rui, de novo na Rádio de Marie.

Ave Maria, Mãe de Deus, tesouro venerado de todo o universo, luz inextinguível, de quem nasceu o sol da justiça, cetro da verdade, templo indestrutível . Avé Maria, morada daquele que nenhum lugar contém, tu que fizeste crescer uma espiga de milho que nunca murchará. Por ti, os pastores deram glória a Deus; por ti, no Evangelho, é bendito todo aquele que vem em nome do Senhor. Por ti a Trindade é glorificada, por ti a Cruz é adorada em todo o universo. Por Vós exultam os céus, por Vós foi levantada a humanidade decaída. Por Vós, o mundo inteiro chegou finalmente ao conhecimento da Verdade. Por Vós foram fundadas igrejas em todo o mundo. Por ti, o Filho único de Deus fez brilhar a sua luz sobre aqueles que estavam nas trevas, sentados na sombra da morte. Através de vós, os apóstolos puderam anunciar a salvação às nações. Como poderemos cantar dignamente o vosso louvor, ó Mãe de Deus, por quem o mundo inteiro se alegra? São Cirilo de Alexandria,         Defendeu o título de Maria Theotokos no Concílio de Éfeso (431).

Padre Rui Dr 60 2

Virgem Santíssima, nossa Mãe querida, ouvimos com tristeza as queixas do vosso Coração cercado de espinhos que os homens ingratos lhe cravam com as suas blasfémias e ingratidões. Mas, com o desejo ardente de vos amar como nossa Mãe e de promover uma terna devoção ao vosso Imaculado Coração, prostramo-nos aos vossos pés para vos mostrar a tristeza que sentimos pela dor que os homens vos causam e para reparar, com as nossas orações e sacrifícios, os pecados com que os homens ingratos pagam a solicitude do vosso Amor.

Por eles e por nós, obtende de Jesus o perdão de tantos pecados. Uma só palavra vossa dar-nos-á a graça de nos corrigirmos. Apressai, ó Nossa Senhora, a conversão dos pobres pecadores, para que venham a amar verdadeiramente Jesus e deixem de O ofender, pois Ele é demasiado ofendido, e para que não caiam no inferno. Lançai sobre nós um olhar de Misericórdia para que, desde agora, saibamos amar a Deus com todo o nosso Coração, a fim de O gozarmos para sempre no Céu.

"Amemos a Deus, nosso Pai, de todo o coração, para O gozarmos sempre no Céu, por Jesus Cristo, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo, agora e para sempre. Assim seja".

Permaneçamos na Paz de Nossa Senhora de Fátima.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Ámen

Canção, Look at the star, 3 minutos