Devoc'a o de Reparac'a o nos Primeiros Sa bados

 

CARRILHÃO DE FÁTIMA

56° Devoção reparadora para os primeiros sábados 07/12/2024.

Em outubro de 1925, Lúcia (a sobrevivente dos pastorinhos de Fátima) tinha 18 anos e entrou como postulante no convento das Irmãs Doroteias, em Pontevedra, onde permaneceu até julho de 1926.

Foi aí que, na quinta-feira, 10 de dezembro de 1925, depois do jantar, recebeu na sua cela a visita da Santíssima Virgem e do Menino Jesus, e este é o seu relato do encontro.

No dia 10 de dezembro de 1925, apareceu-me a Santíssima Virgem e ao seu lado, transportado por uma nuvem luminosa, o Menino Jesus. A Santíssima Virgem pôs a mão no meu ombro e, ao mesmo tempo, mostrou-me um Coração rodeado de espinhos, que segurava com a outra mão.

Ao mesmo tempo, o Menino disse-lhe: "Tem compaixão do Coração da tua Mãe Santíssima, rodeado de espinhos que os homens ingratos lhe cravam, sem que ninguém possa fazer um ato de reparação para os tirar.

Então a Virgem Santíssima disse-lhe:

 Vê, minha filha, o meu coração rodeado de espinhos que os homens ingratos me cravam a cada instante com as suas blasfémias e ingratidões. Tu, pelo menos, tenta consolar-me e diz-me que todos aqueles que, durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, comungarem, rezarem o terço e me fizerem companhia durante quinze minutos, meditando os quinze mistérios do Rosário, em espírito de reparação, prometo assistir-lhes na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação das suas almas.

A quem abraçar esta devoção, prometo a salvação, estas almas serão amadas por Deus e como flores colocadas por mim para adornar o seu trono.

Padre Rui 1

 Na cruz de Cristo, não só a Redenção foi realizada através do sofrimento, mas o próprio sofrimento humano foi redimido... Ao realizar a Redenção através do sofrimento, Cristo elevou ao mesmo tempo o sofrimento humano ao nível da Redenção. Por conseguinte, cada homem pode, no seu sofrimento, participar no sofrimento redentor de Cristo. João Paulo II, Carta Apostólica Savifici doloris, n. 19

Muitas vezes temos uma falsa sensação de paixão e de impotência perante o sofrimento dos outros. Pelo contrário, a mensagem de João Paulo II é forte e cheia de esperança. É esta mensagem que o "Mosteiro Invisível de São João Paulo II" encarna. O título do mosteiro exprime uma realidade oculta à qual o nosso falecido Papa João Paulo II estava particularmente atento: a vocação especial dos membros sofredores e das pessoas com deficiência e a sua missão para o bem de toda a Igreja. Foi esta verdade que o Papa Bento XVI recordou durante o seu discurso em Verona, prestando homenagem a João Paulo II: É precisamente porque nos ama verdadeiramente que Deus respeita e salva a nossa liberdade. Ao poder do mal e do pecado, Ele não opõe um poder maior, mas - como nos disse o nosso amado Papa São João Paulo II na Encíclica "Dives in misericordia" e, uma última vez, no seu livro Memória e Identidade, o seu verdadeiro testamento espiritual - prefere pôr o limite da sua paciência e da sua misericórdia, limite esse que é, em termos concretos, o sofrimento do Filho de Deus. Deste modo, também o nosso sofrimento é transformado a partir de dentro, é introduzido na dimensão do amor e contém uma promessa de salvação. Queridos irmãos e irmãs, João Paulo II não se limitou a pensar tudo isto, nem sequer a acreditar nisso com uma fé abstrata: compreendeu-o e viveu-o com uma fé amadurecida no sofrimento. Neste caminho, como Igreja, somos chamados a segui-lo, no modo e na medida em que Deus dispõe para cada um de nós. Com razão, a cruz assusta-nos, como a Jesus Cristo (cf. Mc 14, 33-36): mas ela não é a negação da vida, da qual nos devemos livrar para sermos felizes. Pelo contrário, é o "sim" último de Deus ao homem, a expressão suprema do seu amor e a fonte de onde brota a vida plena e perfeita: contém, portanto, o convite mais convincente a seguir Cristo no caminho do dom de si. Neste ponto, gostaria de dirigir um pensamento particularmente afetuoso aos membros sofredores do Corpo do Senhor: em Itália, como em todo o mundo, eles completam o que falta aos sofrimentos de Cristo na sua própria carne (cf. Cl 1, 24) e, assim, contribuem de modo mais eficaz para a nossa salvação comum. Eles são as testemunhas mais convincentes da alegria que vem de Deus e nos dá a força para aceitar a cruz com amor e perseverança.

Olá a todos, queridos amigos e filhos do Coração de Maria, continuamos na companhia do Padre Rui, pároco de Fátima, olá Padre**, em união com o Mosteiro Invisível de São João Paulo II, para a devoção reparadora dos primeiros sábados ao Santíssimo Coração de Maria, Virgem Imaculada, nossa Mãe para todos nós, que nos pediu para rezarmos em Espírito de reparação e hoje,

Rezamos pelas ofensas daqueles que o insultam diretamente nas suas imagens sagradas.

Olá Marcial A oração de Marcial para as mães cansadas

Mais uma vez, gostaria de dedicar um pensamento especial aos pais que estão em dificuldades, que estão sozinhos, às mulheres cujos maridos as abandonaram, deixando para trás as suas famílias, os seus filhos e as suas responsabilidades. Obviamente, recebi muitos mais telefonemas de mães que estão a sofrer de solidão, nas festas de Natal, que são festas de família, encontrando-se sozinhas com as crianças, exaustas, desgastadas pelo trabalho. E mesmo nas festas de fim de ano, essas festas que deveriam inspirar alegria, elas vão sofrer mais do que o habitual, porque estão frustradas por não poderem participar alegremente no espírito das festividades.

Vou repetir esta oração que recebi de uma ouvinte, para as mães exaustas:

Jesus, Tu que vieste descansar junto ao poço da Samaritana, venho sentar-me contigo à beira deste poço e pedir-Te que me dês de beber.

Jesus, tenho tanta sede de Ti, da Tua Paz, da Tua Alegria, do Teu sorriso para mim, sê o meu repouso na minha vida acelerada, picada por todas aquelas vozinhas que me chamam: "Mamã, mamã", já não sei como lhes responder. Sentada à beira do poço, és Tu que me fazes saborear a água viva, que corre delicada e profundamente em mim e me dá uma nova vida. Creio que me restauras e me dás a força de que necessitava. Saboreio este momento de repouso antes de partir de novo para servir aqueles que me confiaste. Amém

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como eram no princípio, agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.

Agora vamos confiar à Virgem Maria, que é a administradora de todas as nossas intenções, que apresente ao Senhor, através desta oração, as vossas intenções e as de todos nós que rezamos convosco.

Senhor, Tu amas-me. Sempre estiveste do lado dos fracos, dos doentes e dos que sofrem, e faz-me bem saber isso. No meio da minha doença, lançais sobre mim o Vosso olhar de bondade e colocais sobre os meus ombros o grande manto da Vossa ternura. Tu amas-me e sinto-me reconfortado ao sabê-lo. Estás lá, presente em tudo o que me acontece, interessas-te por mim, por todos os pormenores da minha vida, ouves-me como um amigo fiel, o mais fiel dos amigos, e quando preciso de Ti, estás sempre disponível. Tu amas-me e basta-me acreditar nisso, Ámen.

Avé Maria...

Obrigado Martial, vamos meditar este terço com a ajuda de Isabel Greck (La force des premiers samedis), Martial Codou com o Mosteiro Invisível de S. J.P.II, Filoména que nos conta os inícios da vida religiosa de Lúcia, os três pastorinhos de Fátima através das memórias da Irmã Lúcia e as orações retiradas das orações de Santa Brígida.

A Marie pediu-nos para passarmos 15 minutos com ela, por isso aqui está ela... Sorri para nós: Olá Marie,

Maria, toma-nos sob o teu manto e envolve-nos para nos ajudares a contemplar todos os mistérios com os teus olhos.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ámen.

Hoje meditamos sobre os Mistérios Gloriosos.

A Igreja gosta de olhar para Maria, a mãe de Jesus. Vê nela a flor da humanidade.

Aquela a quem todas as gerações chamam bem-aventurada, foi primeiro uma pequena célula, fruto do amor dos seus pais... o mistério da conceção! Ela foi um embrião vivo, tecido célula a célula no ventre de uma mãe... o mistério do nascimento!

Aquela que o céu e a terra proclamam abençoada e bendita era um bebé frágil, deslumbrado com a luz do dia, totalmente confiante nos seus pais. Pequena menina judia da Palestina, cresceu na esperança e na solidariedade do povo da Aliança. Ela pôde então dizer "sim" ao pedido do anjo. As maravilhas da educação!  

       Ao rezarmos o terço, peçamos a Deus a graça de transformar o nosso sofrimento em santificação para nós e para os outros.

Com Maria, rezamos juntos para que o Espírito de Amor e de Verdade actue em nós e à nossa volta, ensinando-nos e fortalecendo-nos para vivermos a vida nova segundo a vontade de Deus. Para que Deus viva nos nossos corações, Senhor, por Maria, ajuda-nos a procurar a verdade de Deus na oração e no silêncio.

Eu acredito em Deus

- Pai Nosso

 - Ao poder do Pai no Coração de Maria, Ave Maria

 - À Sabedoria do Filho no Coração de Maria, Ave Maria

 - Ao Amor do Espírito Santo no Coração de Maria, Ave Maria

- Glória ao Pai...

N°1 O início da vida religiosa de Lúcia.

Dúvidas interiores. Quando estava ainda no noviciado, o Senhor permitiu-lhe experimentar um longo silêncio, uma noite em que não via nada e lhe parecia que tudo tinha sido uma quimera. A tentação da dúvida entrou-lhe na alma. Ter-se-ia enganado, enganado os outros? E já tantas pessoas estavam afectadas! A 19 de janeiro de 1928, já no segundo ano de noviciado, escreve ao seu diretor espiritual, o Padre Aparício, contando-lhe o seu calvário e como a Luz tinha despontado na sua alma. Não sabia o que fazer. Resolvi, dado que Nosso Senhor me tinha abandonado durante tanto tempo, viver apenas do desejo de o amar, sofrer pelo seu Amor e poder afundar-me cada vez mais na minha miséria e no meu nada, escolher uma hora em que não houvesse ninguém na capela e, depois, prostrar-me humildemente aos seus pés, pedir perdão pelas minhas faltas, prometer corrigir-me, depois bater à porta do Tabernáculo, pedir-lhe que me desse a Luz para saber o que devia fazer, e que, se Jesus não me fizesse ver, sentir ou ouvir nada, me desse a prova de que estava descontente comigo e que eu tinha cometido um erro.

Meditações sobre a Assunção. Consideremos, antes de mais, que o corpo de Nossa Senhora, durante os três dias que permaneceu no sepulcro, ficou tão intacto como se a alma não se tivesse separado dele. Com efeito, assim como Deus, por um privilégio especial, a preservou da mancha do pecado original, embora a sua conceção, na ordem natural, não fosse diferente da dos outros filhos de Adão, assim também, embora a sua morte se assemelhasse à dos outros homens, o seu corpo foi, no entanto, por uma graça singular, isento da corrupção do túmulo, que é a pena do pecado. Assim, ela não teve parte na maldição que o Senhor pronunciou sobre o homem, dizendo-lhe: "Pó és, e em pó te tornarás: Pó és, e em pó te tornarás.

Rezamos pelas blasfémias contra a Imaculada Conceição.

er1 mistério, A Ressurreição - Da morte e do nada brotam a vida e a luz. Acreditai no Senhor Jesus e sereis salvos (Actos 16,31)

Ele ressuscitou. Maria Madalena não acredita de imediato. Estava perturbada com a morte de Jesus e ainda mais perturbada com o facto de lhe terem roubado o corpo. Correu a contar a Simão Pedro e ao outro discípulo, aquele que Jesus amava, que o corpo de Jesus tinha desaparecido. Indignada, parecia ter apenas uma explicação, a mais dramática. O Senhor foi retirado do seu túmulo", disse ela, "e não sabemos onde o puseram. Maria Madalena está longe de pensar numa ressurreição. Para ela, Jesus já lá não está. Quando ela gritou a sua angústia aos discípulos, estes também correram para o túmulo. Então Pedro e o outro discípulo foram ao sepulcro", conta o Evangelho. Mas para ver o quê? Na realidade, não há nada para ver, nada para levar, nada para reparar. Exceto que o sudário está bem arrumado, mas o corpo de Jesus já não está lá. O túmulo está vazio. Toda a gente vê as ligaduras. Mas o outro discípulo viu e acreditou. Podemos perguntar-nos o que é que este outro discípulo viu que Maria Madalena e Pedro não viram, se foram apenas os panos de linho, estendidos, e o sudário que envolveu a cabeça de Jesus.

João é capaz de interpretar o que se passa no túmulo vazio, de compreender o seu significado.  O discípulo amado reconhece que as ligaduras deixadas para trás são um sinal claro de que Jesus ressuscitou. Foi por isso que ele viu... e acreditou.

Pai Nosso - 10 Avé Maria

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, tal como era no princípio, é agora e será sempre, e sempre será. Amém 

Ó meu Jesus, perdoai-nos todos os nossos pecados, preservai-nos do fogo do inferno e conduzi todas as almas para o céu, especialmente as mais necessitadas da vossa santa misericórdia.

 Ó São Miguel Arcanjo, fazei brilhar sobre nós a vossa luz, protegei-nos com as vossas asas, defendei-noscom a vossa espada nas batalhas visíveis e invisíveis.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Avé Maria de Fátima.

2º mistério, a Ascensão de Jesus ao Céu - crescer na santidade. Procurar as coisas que são de cima (Col 3,1)

Em primeiro lugar, o mistério de Jesus, o Filho de Deus que, tendo assumido a nossa carne, regressa ao céu para junto do seu Pai, de onde nos enviará o Espírito Santo. Depois, o significado do tempo inaugurado pela ascensão de Cristo ressuscitado ao céu, o tempo do testemunho.

São Paulo afirma que o Pai, tendo ressuscitado da morte o seu Filho único, sentou-o à sua direita no céu, estabelecendo-o acima de todas as coisas. É por isso que o mesmo São Paulo pode convidar-nos à esperança aberta pelo mistério de Jesus Cristo que, tendo-se encarnado, vive agora à direita de Deus Pai. Uma vez que Cristo assumiu a nossa carne para a eternidade, podemos alegrar-nos por saber que, pela sua ascensão ao Pai, foi a nossa humanidade que se uniu à vida divina.

Rezamos pelas blasfémias contra a Imaculada Conceição.

Meditações sobre a Assunção Deus concedeu-lhe este privilégio por três razões.

1) Era para honrar a sua pureza virginal, milagrosa e sem exemplo, confirmada por um voto expresso e inviolavelmente conservada até à morte. Tal pureza merecia, sem dúvida, uma recompensa extraordinária. Mas poderia ter outra mais condizente com ela do que a incorruptibilidade deste corpo, do qual sempre foi o principal ornamento?

2) Era para recompensar a inocência e a santidade da sua alma, que, num corpo mortal, nunca tinha sentido o verme interior das consciências culpadas, ao qual nunca se tinha agarrado o mais pequeno pó, e que não tinha partilhado em nada as imperfeições do Adão terrestre. Foi por esta razão que os vermes não tocaram o corpo da mais pura das virgens e que ele não foi reduzido a pó, tal como o do Adão celeste, cuja santidade o Profeta, admirado, disse: Não permitirás, Senhor, que o teu Santo veja a corrupção.

3). Era uma honra para o Filho conservar o corpo de sua Mãe na sua integridade. Pois a carne de Jesus, diz Santo Agostinho, é a carne de Maria. Portanto, como a carne de Jesus não tinha experimentado a corrupção, era justo que a carne de Maria estivesse isenta dela.

.

Pai Nosso 10 Avé Maria 

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, tal como era no princípio, é agora e será sempre, e sempre será. Amém 

Ó meu Jesus, perdoai-nos todos os nossos pecados, preservai-nos do fogo do inferno e conduzi todas as almas para o céu, especialmente as mais necessitadas da vossa santa misericórdia.

 Ó São Miguel Arcanjo, fazei brilhar sobre nós a vossa luz, protegei-nos com as vossas asas, defendei-noscom a vossa espada nas batalhas visíveis e invisíveis.

Nossa Senhora da Oração, ensinai-nos a rezar e a dirigir o nosso rosto e a nossa vida para o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Avé Maria de Lourdes

3º mistério - A descida do Espírito Santo (Pentecostes).  Cooperar com o Espírito Santo, como Maria. Vou pedir ao Pai - anunciou o Senhor aos seus discípulos - e Ele dar-vos-á outro Paráclito, para que esteja sempre convosco. Jesus cumpriu as suas promessas. Ressuscitou dos mortos, subiu ao céu e, em união com o Pai Eterno, enviou-nos o Espírito Santo para nos santificar e nos dar a vida.

A partir do Pentecostes, a glória da Trindade envolve a Santíssima no seu esplendor até ao cumprimento do seu destino no céu.

E apareceram-lhes línguas como que de fogo, que se dividiram, e caiu uma língua sobre cada um deles. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, falando cada um segundo o dom do Espírito.              A promessa que Jesus fez antes de subir ao céu cumpriu-se. João baptizou com água. Tu serás batizado no Espírito Santo dentro de poucos dias. Desde esse dia, tudo na Igreja vive e recebe a sua força do Espírito Santo. Os sacramentos, a Palavra, as instituições. Para o corpo de Cristo que é a Igreja, o Espírito Santo é o que a alma é para o corpo humano (Santo Agostinho). Peçamos que, por intercessão da Virgem Mãe, muitos se abram para receber a graça renovadora do batismo no Espírito.

Rezamos pelas blasfémias contra a Imaculada Conceição.

N°2 O início da vida religiosa de Lúcia.

E, se assim fosse, eu estava decidido a ir por todo o mundo dizer a todas essas pessoas que me tinha enganado e, para compensar o desgosto que teria dado a Nosso Senhor em tal caso, teria suportado os maus tratos a que ele me quisesse sujeitar, embora perante Deus eu não tivesse culpa nenhuma, pois a minha intenção tinha sido sempre satisfazer a Sua santíssima vontade. Eu tinha-o feito, mas, ó meu Deus! Era agora um erro! Quando bati à porta do Tabernáculo, o silêncio que durava há seis meses foi quebrado e, sentindo-me possuído por uma bondade e uma Luz sobrenaturais, fiquei cá em baixo, não sei como. Parecia-me que Jesus me levava com Ele. Depois de ter passado alguns momentos assim, Jesus acabou por me deixar numa paz e numa doçura como nunca tinha sentido, posso garantir-vos.

Meditações sobre a Assunção.

 Ó digna Mãe do meu Salvador, arca do Novo Testamento, feita de madeira de Setim incorruptível e revestida do mais puro ouro, na qual repousou aquele que é o propiciatório comum de todos os pecadores, alegro-me com a incorruptibilidade do vosso corpo e com a beleza da vossa alma, à qual as virtudes, como o ouro fino e brilhante, dão um brilho admirável. Obtende-me esta pureza incorruptível de um espírito manso e modesto, que é um rico ornamento aos olhos de Deus, para que a minha alma, livre da corrupção do pecado, o meu corpo, no último dia, seja libertado da corrupção que é a pena do pecado.

 

Pai Nosso - 10 Avé Maria

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, tal como era no princípio, é agora e será sempre, e sempre será. Amém 

Ó meu Jesus, perdoai-nos todos os nossos pecados, preservai-nos do fogo do inferno e conduzi todas as almas para o céu, especialmente as mais necessitadas da vossa Santa Misericórdia.

 Ó São Miguel Arcanjo, fazei brilhar sobre nós a vossa luz, protegei-nos com as vossas asas, defendei-noscom a vossa espada nas batalhas visíveis e invisíveis.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O primeiro está a caminho.

4º mistério: a Assunção de Maria ao Paraíso. A glória da serva perfeita, ressuscitada antes de todos os filhos de Adão. Bendita és tu, minha filha, pelo Deus Altíssimo, entre todas as mulheres da terra...

A Assunção, ou seja, a subida de Maria ao céu, é o ponto culminante da vida inabalável da Nova Eva.

Maria, a perfeita serva do Senhor e Mãe do Salvador, a primeira dos salvos, foi a primeira a ser associada à glória do seu Filho. Como disse o Papa Francisco numa das suas homilias, Maria foi a primeira a acreditar no Filho de Deus e é a primeira de nós a ser elevada em corpo e alma ao céu. Foi a primeira a tomar Jesus nos braços quando ainda era criança, e é a primeira a ser acolhida no Reino eterno do Pai. Precisamente porque acolheu e viveu o Evangelho, Maria, uma jovem humilde e simples de uma aldeia perdida na periferia do Império Romano, é admitida por Deus para habitar eternamente junto ao trono do Filho. É assim que o Senhor derruba os poderosos dos seus tronos e eleva os humildes.

A Assunção é, portanto, a festa de Maria que entra na Glória de Deus com o seu corpo e a sua alma. Ao ratificar o dogma da Assunção a 1 de novembro de 1950, o Papa Pio XII limitou-se a ratificar uma tradição já popular. Ao celebrar esta festa, juntamo-nos hoje a ela para celebrar as bênçãos de Deus na vida de cada um de nós. Partilhemos a sua alegria inextinguível enquanto ela reflecte sobre a sua vida de humildade e de serviço. Duas virtudes que caracterizaram a sua vida.

Meditações sobre a Assunção

O corpo de Maria ressuscitou ao terceiro dia

Em segundo lugar, consideremos a ressurreição da Santíssima Virgem, cujo corpo saiu vivo e glorioso do túmulo ao terceiro dia, pela omnipotência do seu Filho. Jesus, cheio de amor e de ternura por sua Mãe, julgou que seria pouco fazer por ela para conservar o seu corpo sem corrupção até ao momento da ressurreição geral. Ele quis evitar esse momento e devolver-lhe a vida ao fim de três dias. Não contente com o facto de ter satisfeito o desejo sobrenatural que a alma de sua Mãe tinha de contemplar Deus face a face, o Salvador quis também satisfazer a inclinação natural que ela conservava pelo seu corpo, tal como os outros santos que, segundo São João no Apocalipse, pediam com insistência ao Senhor que apressasse a ressurreição dos seus. E como o corpo e a alma de Maria sempre trabalharam juntos para realizar a vontade de Deus na terra, era conveniente, de acordo com a sua bondade, reuni-los o mais depressa possível, para que pudessem recomeçar a louvá-lo e a servi-lo no Céu com mais fervor do que nunca.

.

Rezamos pelas blasfémias contra a Imaculada Conceição.

Pai Nosso - 10 Avé Maria 

 Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, tal como era no princípio, é agora e será sempre, e sempre será. Amém 

Ó meu Jesus, perdoai-nos todos os nossos pecados, preservai-nos do fogo do inferno e conduzi todas as almas para o céu, especialmente as mais necessitadas da vossa Santa Misericórdia.

 Ó São Miguel Arcanjo, fazei brilhar sobre nós a vossa luz, protegei-nos com as vossas asas, defendei-noscom a vossa espada nas batalhas visíveis e invisíveis.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Tu Nossa Senhora

5º mistério, A coroação de Nossa Senhora. A maternidade de Nossa Senhora glorificada. Tu és a glória de Jerusalém, a grande honra da nossa raça. Revestido de todo o seu esplendor, o rei ergueu o seu cetro de ouro e colocou-o ao pescoço de Ester (Est 5,12).

Maria é, portanto, Rainha. Mas saibamos bem, para nossa consolação comum, que ela é uma Rainha toda boa, toda misericordiosa, toda inclinada a fazer o bem a nós, tão miseráveis. É por isso que a Santa Igreja, na Salve Regina, nos convida a saudar Maria, proclamando-a Rainha da Misericórdia.

O Senhor concedeu misericórdia a Maria, ordenando que todas as misericórdias feitas aos homens passassem pelas suas mãos, e que ela as distribuísse como quisesse. No Prefácio às Epístolas Canónicas, São Tomás confirma este privilégio da Santíssima Virgem. Quando, no seu seio, ela concebeu o Filho de Deus e depois o deu à luz, então, diz ele, obteve metade do reino de Deus; foi feita rainha da misericórdia, tal como Cristo é rei da justiça.

Rezamos pelas blasfémias contra a Imaculada Conceição.

Meditações sobre a Assunção.

Dou-te graças, ó Verbo eterno, por este último favor que acrescentas a todos aqueles com que te aprouve enriquecer a tua Mãe. Ao pensar na sua honra, não esqueceis a vossa, porque a glória de uma mãe é a glória dos seus filhos. Virgem gloriosa, todas as forças da minha alma vos felicitam pelo novo privilégio que o vosso Filho vos concede neste dia. Nada mais tendes a pedir-lhe, pois ele torna o vosso corpo impassível e imortal como o seu. Sede, pois, minha medianeira junto dele; mostrai-lhe os seios que o amamentaram; pedi-lhe que satisfaça os meus desejos e que me dê a graça de o servir tão fielmente nesta vida que mereça participar da sua glória na outra.

Pai Nosso - 10 Avé Maria   

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, tal como era no princípio, é agora e será sempre, e sempre será. Amém 

Ó meu Jesus, perdoai-nos todos os nossos pecados, preservai-nos do fogo do inferno e conduzi todas as almas para o céu, especialmente as mais necessitadas da vossa Santa Misericórdia.

Ó São Miguel Arcanjo, fazei brilhar sobre nós a vossa luz, protegei-nos com as vossas asas, defendei-nos com a vossa espada nas batalhas visíveis e invisíveis.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Todos os santos, rezem por nós. 

Os comentários de Marcial: a última gota...

Eis um pequeno testemunho para vos encorajar a compreender que o Senhor está realmente presente e que o Espírito Santo trabalha em nós, através de nós, e que acontecem coisas maravilhosas, pequenos milagres da vida, todos os dias. Gosto de me levantar cedo, rezar as Laudes, depois ver a Missa em direto, ou várias Missas por dia, tenho tantas intenções e é uma oportunidade para apresentar ao Senhor todas as intenções que recebo. Para que conste, estava a ver Notre Dame de la Garde em Marselha em direto na televisão e, quando a gota de água foi deitada no vinho do cálice, o padre não estava a rezar em voz alta, Pensei num paroquiano da minha aldeia, chamado Gigi, e disse: "Senhor, também eu ponho o Gigi com todas as minhas intenções neste cálice. A Gigi precisa de nós... 10 segundos depois, o meu telefone tocou. Nunca atendo o telefone durante uma missa, mas desta vez, excecionalmente, atendi e era a Gigi que estava no hospital, que tinha tido um AVC, que estava cansada e não se sentia bem, não estava bem disposta. Ela diz: "Preciso de falar contigo, confiar em ti e ouvir a tua voz por um momento.

Então expliquei-lhe o que tinha acabado de passar, o que tinha acabado de fazer, e depois esta gota de água chamada Gigi, que se chama como todos e cada um de nós, que acaba de ser colocada no vinho do cálice; misturada com o vinho do cálice para se tornar uma gota do sangue de Cristo, no momento da consagração. Falámos um pouco e depois desligámos, mas ela tinha reencontrado a paz e a alegria, estava feliz. Como vêem, o Senhor faz coisas bonitas. Mas quer passar por nós, é assim, temos de fazer a sua vontade, não tentemos compreender isso, é assim que ele quer porque, por excesso de Amor e de Misericórdia, quer associar-nos ao seu Amor Misericordioso... à sua Redenção.

Virgem Santa, Deus escolheu-te.

Caros amigos, para que o pedido de Maria seja completamente atendido, não devemos esquecer-nos de nos confessarmos dentro de oito dias, isto é, de nos aproximarmos todos os meses do Sacramento da Reconciliação e, com toda a humildade, reconhecermos as nossas faltas e tomarmos o firme propósito, com a ajuda da santa graça de Jesus, de não o ofendermos mais e de fazermos penitência... e uma comunhão durante o dia; o inimigo das almas procura fazer-vos cair: nunca cedas aos escrúpulos que ele te sugere com o fim de te fazer abandonar a santa comunhão... Ambos em Espíritos Reparadores.

Esperamos vê-lo no sábado, 7 de dezembro de 2024, à mesma hora.

Rezaremos pelas blasfémias contra a Imaculada Conceição.

O significado dos nossos esforços.

O objetivo destas oferendas cristãs é neutralizar as influências malignas que o pecado original ainda exerce nas nossas almas, mesmo depois de o Batismo as ter regenerado.

O fio vermelho. Modelo divino da perfeição a que devemos aspirar, aplicar-me-ei o mais que puder para me tornar semelhante a ti: sacrificar-nos pela salvação das almas.

Neste mês, esforcemo-nos por fomentar em nós a virtude do sacrifício pessoal, como Nossa Senhora de Fátima pediu aos Três Pastorinhos, para salvar as almas que estão a cair no inferno porque ninguém reza e se sacrifica por elas.

Vemo-nos então na missa das 11h30, celebrada pelo Padre Rui Marto, novamente na Rádio de Marie.

Padre Rui 2

Virgem Santíssima, nossa Mãe querida, ouvimos com tristeza as queixas do vosso Coração cercado de espinhos que os homens ingratos lhe cravam com as suas blasfémias e ingratidões. Mas, no desejo ardente de vos amar como nossa Mãe e de promover uma terna devoção ao vosso Imaculado Coração, prostramo-nos aos vossos pés para vos mostrar a tristeza que sentimos pela dor que os homens vos causam e para reparar, com as nossas orações e sacrifícios, os pecados com que os homens ingratos pagam a solicitude do vosso Amor.

Por eles e por nós, obtende de Jesus o perdão de tantos pecados. Uma só palavra vossa dar-nos-á a graça de nos corrigirmos. Apressai, ó Nossa Senhora, a conversão dos pobres pecadores, para que venham a amar verdadeiramente Jesus e deixem de O ofender, pois Ele é demasiado ofendido, e para que não caiam no inferno. Lançai sobre nós um olhar de Misericórdia para que, desde agora, saibamos amar a Deus com todo o nosso Coração, a fim de O gozarmos para sempre no Céu.

Amar a Deus, nosso Pai, de todo o nosso coração, para O gozarmos sempre no Céu, por Jesus Cristo, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo, agora e para sempre. Amém.

Permaneçamos na Paz de Nossa Senhora de Fátima.

Através deste rosário mensal de reparação, estendamos um véu protetor de orações sobre a nossa humanidade sofredora.

Nossa Senhora do Rosário, Santa Jacinta e São Francisco de Fátima rezam pela conversão dos pescadores

Venerável Lúcia, reza connosco pela difusão universal da devoção reparadora dos primeiros sábados.

Padre Rui 3

Terminemos com uma oração pelas intenções e bem-estar do nosso Santo Padre, o Papa Francisco.

1 Pai Nosso - 1 Avé Maria - 1 Glória ao Pai.

São Domingos disse uma vez que o rosário e o escapulário salvariam o mundo. É nosso dever e nossa honra sermos aqueles que trazem luz às trevas do nosso tempo. Junte-se aos milhares de pessoas que dedicam a sua vida ao Senhor através do Santíssimo Rosário da Virgem Maria.

Reunidos no Vosso Santo Nome, meu Deus, em quem confio, quero permanecer na Vossa graça. Pois quem é amigo de verdade não causa dor ao seu amigo, e quem não causa dor a Jesus certamente possuirá o Céu.

Sobre o tema da devoção ao Imaculado Coração de Maria, a Irmã Lúcia, a vidente de Fátima, escreveu: "Os santos Corações de Jesus e de Maria amam e desejam este culto, porque se servem dele para atrair as almas para si, e este é todo o seu desejo: salvar almas, muitas almas, todas as almas.

Padre Rui 4

E que Deus Todo-Poderoso vos abençoe...

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ámen

Olhar para a estrela